quinta-feira, 1 de dezembro de 2016


RESENHA DESCRITIVA DO ARTIGO: ASPECTOS SOCIOAFETIVOS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM        
                
CARNEIRO, Jamile Beatriz; SCHNEIDER, Silva Ernani José. ASPECTOS SOCIOAFETIVOS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Disponível em HTTP://miniweb.com.br/ciencias/artigos. Acesso em novembro de 2016

Este artigo introduz pela pesquisa do desenvolvimento da criança na aprendizagem em que afirma ocorrer como ferramenta colaborativa a intermediação por meio da afetividade, do professor e o meio que a criança se encontra. 
Anuncia que a reação entre aprendizagem e afetividade estabelece a personalidade infantil pelas interrelações, bem como o modo da criança se expressar e direcionar. Desta maneira o campo afetivo é lido a partir da leitura de mundo, bem como seus medos infantis e  posicionamento no meio é multifuncional e multidirecional. Para construção favorável reconhece que deve  ser transmitido suficiência e estágios para seu avanço a fim de compor o conhecimento, pois ler e escrever não é apenas decodificação, é uma função de compreender o mundo e o contexto que está expressando o campo afetivo e das relações desenvolvidas. É concluído que o campo afetivo e a total afetividade decorre das relações do que a criança desenvolve e os sentimentos irão mover  e agir sobre o mundo, assim é necessário mobilizar à realidade da criança e suas afetividades para que ela possa distender.



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